top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniel Medina

Unisc forma 33 alunos em solenidade drive-thru

Fotos: Rodrigo Nascimento

Matéria: gaz.com.br



Uma solenidade de formatura histórica na Universidade de Santa Cruz do Sul. Trinta e três alunos alunos recebem colação de grau em uma solenidade de formatura em sistema drive-thru. A cerimônia está sendo realizada na área externa do Auditório Central do campus da universidade.




O pró-reitor acadêmico Rolf Fredi Molz preside a solenidade. O formando chega de carro e é conduzido à entrada, ao som de uma música. Ele se dirige até a frente do auditório, onde é chamado pelo protocolo. Em frente ao púlpito, faz o juramento e recebe a imposição do grau. “Esta solenidade é necessária para a liberação do diploma. Esta é a primeira vez na história da Unisc que nós realizamos uma solenidade assim”, disse o pró-reitor.




Todos que participam da solenidade precisam usar máscara e o acesso é limitado. Apenas um familiar pode acompanhar a colação. Ao final, o formado recebe seu diploma. A Unisc não divulgou o evento para evitar aglomeração de pessoas. As formaturas estão marcadas a cada dez minutos, para que se respeite o distanciamento social entre os participantes. A solenidade teve início às 14 horas e a previsão é que o encerramento seja às 20h30. Participam do ato alunos formandos dos cursos de Educação Física – bacharelado e licenciatura, Direito, Enfermagem, Psicologia, Jornalismo, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Curso Superior em Logística. Três formandos são de outros campus da Unisc. Dois acadêmicos do curso de Direito eram alunos em Capão da Canoa e um formando, também do Direito, frequentou o curso na Unisc de Venâncio Aires.

19 visualizações0 comentário
bottom of page