Fotos: Rodrigo Nascimento

Matéria: gaz.com.br



Uma solenidade de formatura histórica na Universidade de Santa Cruz do Sul. Trinta e três alunos alunos recebem colação de grau em uma solenidade de formatura em sistema drive-thru. A cerimônia está sendo realizada na área externa do Auditório Central do campus da universidade.




O pró-reitor acadêmico Rolf Fredi Molz preside a solenidade. O formando chega de carro e é conduzido à entrada, ao som de uma música. Ele se dirige até a frente do auditório, onde é chamado pelo protocolo. Em frente ao púlpito, faz o juramento e recebe a imposição do grau. “Esta solenidade é necessária para a liberação do diploma. Esta é a primeira vez na história da Unisc que nós realizamos uma solenidade assim”, disse o pró-reitor.




Todos que participam da solenidade precisam usar máscara e o acesso é limitado. Apenas um familiar pode acompanhar a colação. Ao final, o formado recebe seu diploma. A Unisc não divulgou o evento para evitar aglomeração de pessoas. As formaturas estão marcadas a cada dez minutos, para que se respeite o distanciamento social entre os participantes. A solenidade teve início às 14 horas e a previsão é que o encerramento seja às 20h30. Participam do ato alunos formandos dos cursos de Educação Física – bacharelado e licenciatura, Direito, Enfermagem, Psicologia, Jornalismo, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Curso Superior em Logística. Três formandos são de outros campus da Unisc. Dois acadêmicos do curso de Direito eram alunos em Capão da Canoa e um formando, também do Direito, frequentou o curso na Unisc de Venâncio Aires.

Atualizado: 26 de Mai de 2020

Você contou anos, meses e até dias para receber o tão sonhado canudo? Pois é, esse é realmente um momento muito especial! Agora que o evento se aproxima, é preciso pensar na roupa, no penteado e, claro, na maquiagem para a formatura.


É verdade que, quando o assunto é maquiagem, há uma variedade enorme para escolher. E se você ainda tem dúvidas sobre qual batom usar, se prefere uma sombra mais opaca ou cheia de brilho, pode ficar tranquila: aqui você vai conhecer várias dicas e, assim, descobrir a melhor make para você.

  • Hidrate a pele antes da maquiagem: a hidratação é fundamental. Deixa o rosto com mais viço, impedindo aquele efeito “craquelado” que pode surgir horas depois de os produtos serem aplicados.

  • Faça um teste antes: é muito importante aplicar os produtos dias antes da festa para testar. Assim você irá saber se a maquiagem realmente faz o seu estilo.

  • Aproveite o teste para experimentar diferentes penteados: esse momento também é ideal para você avaliar como o seu cabelo pode ficar com a make escolhida.

  • Use produtos de qualidade: lembre-se de que, na formatura, você pode se emocionar ou pode sentir calor, por exemplo. Então é imprescindível usar produtos com boa durabilidade. Sendo assim, vale a pena investir em produtos específicos, como base de alta cobertura e máscara de cílios à prova d’água.

  • Primer e bruma fixadora são grandes aliados: o primer é capaz de uniformizar a pele, fechar os poros, diminuir e oleosidade e, claro, ainda faz a maquiagem durar mais. Já a bruma fixadora, como o próprio nome sugere, faz toda a produção permanecer intacta por mais tempo.

  • Combine, ou não, a cor da sombra com a cor do vestido: nesse caso, quem escolhe é você! Não existe uma regra para isso, então o que vale é o seu gosto.

  • Se possível, invista em um maquiador: com sua experiência, esse profissional consegue destacar o que você tem de mais bonito no rosto e ainda consegue disfarçar algumas imperfeições. Porém, se não for possível, tudo bem. No mercado há produtos de qualidade e, com certa habilidade, você pode produzir uma bonita maquiagem.

Ah, e não se esqueça: na verdade, não existe a maquiagem ideal para um determinado evento. A melhor maquiagem será aquela que vai funcionar melhor para você, de acordo com o formato do seu rosto e também com o seu gosto. Não adianta você fazer uma maquiagem que até esteja na moda, mas que não faça o seu estilo. O momento da formatura é único. Então invista em uma produção para você se sentir muito bem!

#formatura #makeup #famp






“Menos de 24 horas antes da cerimônia, a coordenação comunicou a comissão de que o funcionário teria o local dele na mesa! Foi uma surpresa, foi muito emocionante”, disse a formanda Júlia Roque.


É a primeira vez, em 45 anos de fundação, que a UniRitter, de Canoas (RS), permite que o homenageado de uma turma seja uma pessoa fora do ambiente acadêmico.

"Eu fiquei muito surpreso e fui por gratidão pelo que eles já tinham feito por mim lá na faculdade. Eu fiquei muito nervoso. Eles tinham quebrado o protocolo e me colocaram sentado junto com a banca da universidade, fiquei do lado do reitor“, disse Bolívar.

Bolívar é o atendente de uma lanchonete que fica dentro da universidade. Os formandos das turmas de Direito haviam escolhido o garçom para ser o homenageado, mas a universidade não aceitou. Então, os alunos decidiram fazer uma festa para ele dentro da faculdade mesmo. Com a repercussão da história, a reitoria repensou e informou que Bolívar poderia ser o homenageado, e na solenidade foi só emoção!

A turma simplesmente não sabia, foi surpresa para todo mundo. Apenas a comissão tinha conhecimento de que Bolívar estaria lá. E todos se emocionaram quando viram que ele estava com seu traje típico de gaúcho que tanto gosta para subir ao palco.

“Fiquei muito emocionado, chorei muito. Você ouve aquela música e lembra a caminhada de todo mundo que estava ali. Ver aquele pessoal se formando, foi como se eu tivesse me formando. É como se Deus dissesse: ‘Tá aí o teu diploma’. Eu penso assim”, falou.


Fonte: https://razoesparaacreditar.com

1
2