top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniel Medina

Maquiagem para formatura: 7 Dicas para arrasar!

Atualizado: 25 de mai. de 2020

Você contou anos, meses e até dias para receber o tão sonhado canudo? Pois é, esse é realmente um momento muito especial! Agora que o evento se aproxima, é preciso pensar na roupa, no penteado e, claro, na maquiagem para a formatura.


É verdade que, quando o assunto é maquiagem, há uma variedade enorme para escolher. E se você ainda tem dúvidas sobre qual batom usar, se prefere uma sombra mais opaca ou cheia de brilho, pode ficar tranquila: aqui você vai conhecer várias dicas e, assim, descobrir a melhor make para você.

  • Hidrate a pele antes da maquiagem: a hidratação é fundamental. Deixa o rosto com mais viço, impedindo aquele efeito “craquelado” que pode surgir horas depois de os produtos serem aplicados.

  • Faça um teste antes: é muito importante aplicar os produtos dias antes da festa para testar. Assim você irá saber se a maquiagem realmente faz o seu estilo.

  • Aproveite o teste para experimentar diferentes penteados: esse momento também é ideal para você avaliar como o seu cabelo pode ficar com a make escolhida.

  • Use produtos de qualidade: lembre-se de que, na formatura, você pode se emocionar ou pode sentir calor, por exemplo. Então é imprescindível usar produtos com boa durabilidade. Sendo assim, vale a pena investir em produtos específicos, como base de alta cobertura e máscara de cílios à prova d’água.

  • Primer e bruma fixadora são grandes aliados: o primer é capaz de uniformizar a pele, fechar os poros, diminuir e oleosidade e, claro, ainda faz a maquiagem durar mais. Já a bruma fixadora, como o próprio nome sugere, faz toda a produção permanecer intacta por mais tempo.

  • Combine, ou não, a cor da sombra com a cor do vestido: nesse caso, quem escolhe é você! Não existe uma regra para isso, então o que vale é o seu gosto.

  • Se possível, invista em um maquiador: com sua experiência, esse profissional consegue destacar o que você tem de mais bonito no rosto e ainda consegue disfarçar algumas imperfeições. Porém, se não for possível, tudo bem. No mercado há produtos de qualidade e, com certa habilidade, você pode produzir uma bonita maquiagem.

Ah, e não se esqueça: na verdade, não existe a maquiagem ideal para um determinado evento. A melhor maquiagem será aquela que vai funcionar melhor para você, de acordo com o formato do seu rosto e também com o seu gosto. Não adianta você fazer uma maquiagem que até esteja na moda, mas que não faça o seu estilo. O momento da formatura é único. Então invista em uma produção para você se sentir muito bem!



47 visualizações0 comentário
bottom of page