top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniel Medina

Universidade altera protocolo e permite que funcionário de lanchonete seja homenageado por formandos




“Menos de 24 horas antes da cerimônia, a coordenação comunicou a comissão de que o funcionário teria o local dele na mesa! Foi uma surpresa, foi muito emocionante”, disse a formanda Júlia Roque.


É a primeira vez, em 45 anos de fundação, que a UniRitter, de Canoas (RS), permite que o homenageado de uma turma seja uma pessoa fora do ambiente acadêmico.

"Eu fiquei muito surpreso e fui por gratidão pelo que eles já tinham feito por mim lá na faculdade. Eu fiquei muito nervoso. Eles tinham quebrado o protocolo e me colocaram sentado junto com a banca da universidade, fiquei do lado do reitor“, disse Bolívar.

Bolívar é o atendente de uma lanchonete que fica dentro da universidade. Os formandos das turmas de Direito haviam escolhido o garçom para ser o homenageado, mas a universidade não aceitou. Então, os alunos decidiram fazer uma festa para ele dentro da faculdade mesmo. Com a repercussão da história, a reitoria repensou e informou que Bolívar poderia ser o homenageado, e na solenidade foi só emoção!

A turma simplesmente não sabia, foi surpresa para todo mundo. Apenas a comissão tinha conhecimento de que Bolívar estaria lá. E todos se emocionaram quando viram que ele estava com seu traje típico de gaúcho que tanto gosta para subir ao palco.

“Fiquei muito emocionado, chorei muito. Você ouve aquela música e lembra a caminhada de todo mundo que estava ali. Ver aquele pessoal se formando, foi como se eu tivesse me formando. É como se Deus dissesse: ‘Tá aí o teu diploma’. Eu penso assim”, falou.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page